As miúdas atrapalham-me o juízo. E gosto!
Tenho reparado em alguns argumentos que as fulanas usam quando pretendem fazer prevalecer o seu ponto de vista, mas há um que me deixa de rastos:
- ...é diferente!
Cá está!
Independentemente da situação, quando as confrontamos com um exemplo, uma analogia ao seu raciocínio colocando-as no mesmo plano que nós, ou por outras palavras, quando dizemos que elas fazem, fizeram ou são iguais a nós, simplesmente conseguem articular a palavra: "Diferente".
Explicar o porquê é simples. A ideia consiste em ganhar tempo para arquitectar uma manobra de diversão, de modo a desnivelar a conversa colocando-se ela por cima (elas gostam, eu sei).
Porém, a questão mantém-se... é diferente o quê?
Falemos de ciúmes Vs convívio público: "Ha e tal... e tu e o cruzar de olhos, também olhas, também imaginas...", e vai daí: "...mas é diferente!"
Falemos de ajuda em casa Vs Timing e TV: "Ha e tal... e tu sempre com a mania de ter tudo à tua maneira, quando tu queres...", e vai daí: "...é diferente!"
Falemos de condução delas Vs condução nossa: "Ha e tal... Também te picas facilmente, e não respeitas o velhinho...", e vai daí: "...é completamente diferente!"
Falemos de relações: "Ha e tal... tu também só me dás atenção quando te lembras, mas eu tenho que dar atenção quando tu queres e...", vai daí: "...é muito diferente. Tu não me ligas"
Por isso questiono a veracidade sobre a capacidade de abstracção das mulheres. Será que conseguem ter uma capacidade de percepção do abstrato e depois, sem mais nem menos, só conseguem ver a ponta do nariz? Evidentemente diferente das outras pontas?
As nossas cuecas são diferentes. Eu sei! Mas o objectivo não é o mesmo? Para quê argumentar o óbvio???!!!
Concordo contigo, José.
Não tem que ser diferente.
Ora mas se tu estás sempre a dizer que "é diferente"...!!!
:D
Engraçadinho!!!
O que é que eu disse que era diferente?
Mulheres e homens são diferentesm sim.
Mas os direitos e obrigações numa relação, para mim são os mesmos.
Explica.
Serão assim tão diferentes, morfológicamente falando? A aparência não distorce as leis naturais, nem os principios do funcionamento dos corpos se vergam a noções de chauvinismo ou feminismo.
Esquecendo as linhas mestras dos tratados de Biologia, mesmo circunscrevendo tudo isto a um campo de comportamentos, acabamos por voltar a redundar no mesmo: hormonas diferentes induzem comportamentos diferentes, e picos e ausências das mesmas têm reacções distintas em ambos.
Daí que o "é diferente", que ambos advogam como exclusivo seu, seja na verdade uma banalidade, porque se ambos são diferentes, porque hão-de uns alardear essa diferença como se fosse uma bandeira de supremacia?
Não entendo, na verdade, o género feminino quando se tentam valer de argumentos puídos em surdina. Por mais absurdo que seja o comportamento, como são mulheres, "é diferente". Se for no masculino já as senhoras dizem "é mesmo homem, é sempre a mesma m***a - perdão! - coisa".
É interessante que neguem essa apologia da supremacia, quando os média estão entupidos de canais e revistas e publicações diversas todas no e para o feminino; quando todo o mercado está vocacionado para o consumismo compulsivo no feminino (ou acham que um homem vai comprar uma vela com malmequeres à Natura Selection e pagar 30€ por isso?).
Já nem falo nos rituais de casa de banho. Vão em matilhas e de mão dada e passam lá uma eternidade. Se homens o fizessem seriam realmente "diferentes", merecendo no imediato o epíteto de "homo", prontamente colado qual rótulo nas suas testas, cortesia das senhoras que dizem tão despudoradamente: "é diferente"!
;)
Morfoligicamente falando sim, comos diferentes, bastante. Não distoce as leis naturais mas há 2 coisas bem distintas: mulher e homem. Para mim não há misturas. Travestismo e transexualismo é masculino.
Tenho comportamentos dos quais não gosto e sei quando os tenho. Por isso não os acentuo, pelo contrário, tento atenuá-los. Há coisas que não são boas. temos que aprender a lidar com elas, ou devíamos.
O ser diferente ou ser mulher não serve de desculpa. nem mesmo essa treta da TPM. Toda a gente tem dias menos bons. Homens e mulheres.
Acho que com tolerância as coisas tornam um pouco mais fáceis.
Velas com malmequeres?! 30 euros? Bolas. Sou furreta, não vou nessa. Andas a gastar bem...
Não gosto de ao WC com outras mulheres. Gosto de ir sozinha.
Espero que não queiras dizer com isso que não sou normal...
Partir um elástico