.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Remexer gavetas

 

.Cuecas frescas

. Afinal, isto tem um final...

. Vamos a elas!

. Todos gabarolas, todos ig...

. O que os homens querem!

. Uma relação! O ponto de v...

.Cuecas sem elástico

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.Elásticos

.Segue-nos!

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007

A comunidade do engate - A Blogosfera foi conquistada!!

Blogosfera conquistada? Toda não, ainda cá temos homens!!

 

 

Mau_Feitio sugere...

A comunidade do engate

 

O Elástico da Cueca decidiu escrever. Sei que é uma surpresa para todos, costumamos estar mortos durante dias a fio devido à falta de detergente e água quentinha para lavar a roupinha intima. Só que desta vez surgiu um tema mais cedo, pela cabeça "atravessada" do nosso querido AlfmaniaK. A comunidade dos blogs. São mais gajos, mais gajas? Que andam por aqui a fazer? Será uma forma de engate? Como escrevem ambos os sexos? Quem domina o espaço?

 

As mulheres, somos nós que mais uma vez dominamos. Temos mais jeito para esta coisa da escrita, a inteligência, a "mariquice das letras". Os homens são a percentagem menor. Para além de serem menos são poucos os que escrevem bem. Pergunto, o que andam por aqui a fazer? Aposto que, aprender como se escreve. Cuscar o mundo das gajas e ver se há alguma que morda o isco. Encontrar a gaja com inteligência. Passar o tempo. Engatar. Aprender a escrever. Engatar. Engatar. Já tinha dito?

 

Admito que há por aí muita gaja com desilusões amorosas, que metem dó e só sabem relatar a dor, a desilusão. São elas também que adoram contar a noite de sexo que tiveram com o primo da outra, ou a queca que deram (apenas em sonhos) com o companheiro. Lá está, somos emotivas. É no blog que se descarrega a raiva, quando existe, os segredos, as fraquezas. Usamos a escrita como meio terapêutico.

 

A escrita dos gajos? Posso chamar escrita? Parece que estou ofender a língua portuguesa. Meia dúzia de palavras sobre futebol, fotos de gajas, programas de televisão, futebol e gays. São limitados, tadinhos. Claro que no meio disto tudo, vão lendo os blogs das gajas e sempre que apanham uma mais frágil é deixar o comentário queridinho, um mail mais fofinho e mais um passo e estão apaixonados por tudo e mais alguma coisa.

 

A Internet está a evoluir, juntamente com o engate. Antes eram as salas de conversação, actualmente o engate passa também pelos blogs, onde parece que as coisas se fazem com mais inteligência. Afinal, temos comunidade de engate!

 

 


 

 

AlfmaniaK comenta...

A Blogosfera foi conquistada!!

Questão pertinente, senão mesmo fundamental, nem que seja para aprender a identificar targets e/ou reconhecer quem nos lê!!!

 

Ora bem. A blogosfera é um conceito que resulta da deturpação da função e utilidade inicial da ferramenta blog.
O que dantes pertencia ao mundo dos homens, isto é: feito por homens e para homens, agora parece ser o melhor que as (ou algumas) mulheres conseguiram fazer: transformar uma ferramenta de trabalho numa comunidade, e como se não bastasse, uma comunidade – diga-se mundo – de mulheres, isto é: feito por mulheres e para mulheres.

 

Tenho a ideia que há mais mulheres activas na blogosfera que homens. São elas que ditam as regras. E eles, subordinados que são, seguem-nas com o primor que lhes é reconhecido.

 

Aparentemente, há um consenso entre a Mau_Feitio e eu, a blogosfera está convertida numa “Zona E” (Zona de Engate), na minha modesta opinião onde há fêmeas há engate, tão simples como isto. Mas aqui o engate é algo de superior. Um exercício de nível, com regras de exigência, que não está ao alcance de qualquer um.
Senão vejamos: as mulheres que passeiam por aqui – uma boa maioria – são mulheres com opinião formada, com certezas, com experiência e são pró-experiência, sem tabus e sem vergonhas. Todas têm mente aberta!. Não condenam e não deixam ser condenadas. São Mulheres com M maiúsculo. As tolinhas? As infelizes? As mulheres que servem de carne para canhão? Lá estão no bar ou discoteca a olhar para o seu queridinho que a acarinha com palavras doces como por exemplo: “Cala-te estúpida!”.

 

Nós, “gajos” da blogosfera, somos um reflexo disso mesmo. Parece que nenhum corresponde ao homem comum. Somos fulanos atentos, simpáticos, SEMPRE sem segundas intenções, apenas amigos... enfim! Haja paciência. Ou escrevemos poesia e damos atenção às meninas que nos comentam ou escrevemos sobre informática e bola e nem sequer lemos o que escrevemos... somos homens, enfim!
Das duas uma, ou somos “ameninados”, ou somos homens caçadores de Mulheres com M maiúsculo. E assim sendo alguém anda a enganar ou a deixar-se enganar...

 

A blogosfera é, agora, uma ferramenta de engate invertido, sem querer elas vêm para aqui criar – com fórmulas terapêuticas – um clube privado de possíveis amigos “especiais”... ou não? Acho que fomos conquistados... e ninguém se queixa!!

 

 


 

 

Assim a pergunta que se coloca é a seguinte:
Afinal, isto é um mundo de mulheres ou não? Tu que nos lês és homem ou mulher?

Como sempre, têm duas opiniões. Leiam, tomem nota e opinem (se tiverem cuecas para isso, claro!) e aproveitem para responder ao nosso pseudo-inquérito aqui à direita.
Obrigado!

 

AlfmaniaK - Mau_Feitio

 

Estampa: Inquisidores
Vibe: Girls Just Wanna Have Fun - Cyndi Lauper
Esticado por AlfmaniaK às 20:04
Esta cueca | Partir um elástico | Engavetar
71 comentários:
De AlfmaniaK a 23 de Outubro de 2007 às 16:49
Cá está! Alguém anda a engar ou a deixar enganar-se! Continuo na minha e acho que a blogosfera converteu-se num mundo feminino e nós que cá andamos... enfim, ou tiramos proveito ou temos que viver de acordo com as regras dela!
Blogs com humor, com salsa ou poesia merecem destaque... blogs de política, bola ou gajas nuas, ficam descartados para segundo plano e conotados como algo de menor e desinteressante...

Essas que choram... ui, se fosse brasileira tratava-las por "safadinhas"... porque lágrimas de crocodilo toda a gente vê. As verdadeiras é que não. Portanto só consigo concluir que as que choram aqui, ou gostam, ou querem algo mais!... safadinhas!
De sextrip a 24 de Outubro de 2007 às 10:41
se "aceitar as regras delas" é um gajo mostrar-se sempre de acordo com o que as meninas escrevem (mesmo que isso lhes revolva as tripas) e comentarem com coisinhas delicodoces muito à conveniência a ao gosto delas, na esperança de ser agraciado com um endereço de MSN ou mesmo um numerozito de telemóvel... tens razão !
há muito disso por aí.
(mais até debaixo da tag amor que da tag sexo, lol)

isso não é novidade alguma - apenas um reflexo do mundo físico.
onde se finge estar a ouvir os desabafos de desgostos ou a oratória sobre afectos profundos com o único fito de dar uma foda mascarada de cumplicidade ou de outra treta qualquer.
isso tem barbas - é um velho jogo de ilusões em que dois meios mundos fingem acreditar.

as "regras" (que não as do Sapo) são feitas por cada um.
De sextrip a 24 de Outubro de 2007 às 10:51
« Blogs com humor, com salsa ou poesia merecem destaque... blogs de política, bola ou gajas nuas, ficam descartados para segundo plano e conotados como algo de menor e desinteressante... »

excepção feita à "bola", tens razão.
os destaques são bastante facciosos em virtude (segundo consta) do leitor tipo e generalista que procura os blogs.
tens aqui algumas respostas a isso:
http://as_manas_ss.blogs.sapo.pt/13210.html

a maioria das tão populares "nomeações" pretenderam ser uma alternativa a esses "destaques" mas... sofrem exactamente do mesmo problema - imparcialidade.
as pessoas podem não gostar da palavra, mas, se formos honestos temos que a admitir.
De AlfmaniaK a 24 de Outubro de 2007 às 13:51
Atenção, quando falo em regras ou destaque não me refiro à política ou estrutura interna do sapo blogs, longe de mim criticar o trabalho desenvolvido por tão nobre equipa, e logo no seu 12º aniversário... Nããã eu não faço isso!!
(Espero que eles topem isto e coloquem este blog nos destaques )

Agora a sério, quando falo de regras delas é tudo o que é inerente à participação na blogosfera:
1º um blog tem de ter uma atenção estética. Isto, embora extremamente relativo, é de carácter feminino este tipo de preocupação.
2º a comunicação virtual dá-se (vou arriscar) em 99% dos casos entre pessoas do sexo oposto
3º São elas quem escolhe com quem há ou não canais de comunicação
4º São elas quem acaba por dar voz ao que bom se faz na blogosfera, ou seja se elas gostarem do que leram, é possível que fiques bem visto... e por todos! Tão simples com o isso.

Na blogosfera um gajo não se dá ao luxo de descartar "amigas" como faria em locais públicos ou na presença de amigos.
Na blogosfera um gajo, querendo ou não querendo assume uma posição mais sensível... mais... humm(?) feminina?

Enfim, eu continuo a achar que isto é um mundo feminino. Mas evidentemente consigo encontrar exemplo claros e generalistas que refutam isto tudo, porém acho curioso esta particularidade dos blogs face aos hi5 e afins...

Partir um elástico

.Estendal