.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Remexer gavetas

 

.Cuecas frescas

. Afinal, isto tem um final...

. Vamos a elas!

. Todos gabarolas, todos ig...

. O que os homens querem!

. Uma relação! O ponto de v...

.Cuecas sem elástico

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.Elásticos

.Segue-nos!

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007

A comunidade do engate - A Blogosfera foi conquistada!!

Blogosfera conquistada? Toda não, ainda cá temos homens!!

 

 

Mau_Feitio sugere...

A comunidade do engate

 

O Elástico da Cueca decidiu escrever. Sei que é uma surpresa para todos, costumamos estar mortos durante dias a fio devido à falta de detergente e água quentinha para lavar a roupinha intima. Só que desta vez surgiu um tema mais cedo, pela cabeça "atravessada" do nosso querido AlfmaniaK. A comunidade dos blogs. São mais gajos, mais gajas? Que andam por aqui a fazer? Será uma forma de engate? Como escrevem ambos os sexos? Quem domina o espaço?

 

As mulheres, somos nós que mais uma vez dominamos. Temos mais jeito para esta coisa da escrita, a inteligência, a "mariquice das letras". Os homens são a percentagem menor. Para além de serem menos são poucos os que escrevem bem. Pergunto, o que andam por aqui a fazer? Aposto que, aprender como se escreve. Cuscar o mundo das gajas e ver se há alguma que morda o isco. Encontrar a gaja com inteligência. Passar o tempo. Engatar. Aprender a escrever. Engatar. Engatar. Já tinha dito?

 

Admito que há por aí muita gaja com desilusões amorosas, que metem dó e só sabem relatar a dor, a desilusão. São elas também que adoram contar a noite de sexo que tiveram com o primo da outra, ou a queca que deram (apenas em sonhos) com o companheiro. Lá está, somos emotivas. É no blog que se descarrega a raiva, quando existe, os segredos, as fraquezas. Usamos a escrita como meio terapêutico.

 

A escrita dos gajos? Posso chamar escrita? Parece que estou ofender a língua portuguesa. Meia dúzia de palavras sobre futebol, fotos de gajas, programas de televisão, futebol e gays. São limitados, tadinhos. Claro que no meio disto tudo, vão lendo os blogs das gajas e sempre que apanham uma mais frágil é deixar o comentário queridinho, um mail mais fofinho e mais um passo e estão apaixonados por tudo e mais alguma coisa.

 

A Internet está a evoluir, juntamente com o engate. Antes eram as salas de conversação, actualmente o engate passa também pelos blogs, onde parece que as coisas se fazem com mais inteligência. Afinal, temos comunidade de engate!

 

 


 

 

AlfmaniaK comenta...

A Blogosfera foi conquistada!!

Questão pertinente, senão mesmo fundamental, nem que seja para aprender a identificar targets e/ou reconhecer quem nos lê!!!

 

Ora bem. A blogosfera é um conceito que resulta da deturpação da função e utilidade inicial da ferramenta blog.
O que dantes pertencia ao mundo dos homens, isto é: feito por homens e para homens, agora parece ser o melhor que as (ou algumas) mulheres conseguiram fazer: transformar uma ferramenta de trabalho numa comunidade, e como se não bastasse, uma comunidade – diga-se mundo – de mulheres, isto é: feito por mulheres e para mulheres.

 

Tenho a ideia que há mais mulheres activas na blogosfera que homens. São elas que ditam as regras. E eles, subordinados que são, seguem-nas com o primor que lhes é reconhecido.

 

Aparentemente, há um consenso entre a Mau_Feitio e eu, a blogosfera está convertida numa “Zona E” (Zona de Engate), na minha modesta opinião onde há fêmeas há engate, tão simples como isto. Mas aqui o engate é algo de superior. Um exercício de nível, com regras de exigência, que não está ao alcance de qualquer um.
Senão vejamos: as mulheres que passeiam por aqui – uma boa maioria – são mulheres com opinião formada, com certezas, com experiência e são pró-experiência, sem tabus e sem vergonhas. Todas têm mente aberta!. Não condenam e não deixam ser condenadas. São Mulheres com M maiúsculo. As tolinhas? As infelizes? As mulheres que servem de carne para canhão? Lá estão no bar ou discoteca a olhar para o seu queridinho que a acarinha com palavras doces como por exemplo: “Cala-te estúpida!”.

 

Nós, “gajos” da blogosfera, somos um reflexo disso mesmo. Parece que nenhum corresponde ao homem comum. Somos fulanos atentos, simpáticos, SEMPRE sem segundas intenções, apenas amigos... enfim! Haja paciência. Ou escrevemos poesia e damos atenção às meninas que nos comentam ou escrevemos sobre informática e bola e nem sequer lemos o que escrevemos... somos homens, enfim!
Das duas uma, ou somos “ameninados”, ou somos homens caçadores de Mulheres com M maiúsculo. E assim sendo alguém anda a enganar ou a deixar-se enganar...

 

A blogosfera é, agora, uma ferramenta de engate invertido, sem querer elas vêm para aqui criar – com fórmulas terapêuticas – um clube privado de possíveis amigos “especiais”... ou não? Acho que fomos conquistados... e ninguém se queixa!!

 

 


 

 

Assim a pergunta que se coloca é a seguinte:
Afinal, isto é um mundo de mulheres ou não? Tu que nos lês és homem ou mulher?

Como sempre, têm duas opiniões. Leiam, tomem nota e opinem (se tiverem cuecas para isso, claro!) e aproveitem para responder ao nosso pseudo-inquérito aqui à direita.
Obrigado!

 

AlfmaniaK - Mau_Feitio

 

Vibe: Girls Just Wanna Have Fun - Cyndi Lauper
Estampa: Inquisidores
Esticado por AlfmaniaK às 20:04
Esta cueca | Partir um elástico | Engavetar
71 comentários:
De Miss Bradshaw a 24 de Outubro de 2007 às 12:13
ahah tema giro!

eu acho que ha mesmo mais blogs de gajas! pelos menos eu tenho mais gajas adicionadas que gajos.
quanto a qualidade.....para mim é tudo muito subjectivo! leio alguns blogs que sao perolas...e outros que so ao pontape nakeles dedos pa ver se começavam a tar quietinhos!

quando um homem com H se dispoe a fazer um blog a serio,conseguem sair blogs mm mm mas mm bons: sextrip,crestfalen e ate aki as participaçoes do Alf lool
as gajas.....sim muitas veem para aqui dizer que sao umas desgraçadas,que o namorado ja "nao me procura como procurava" ou que tao muita gordas e deprimidas! opa ta bem eu tmb tenho post lamexas e uma beka enjoativos mas n faço do meu blog uma caixa de kleenex!

eu aderi a isto porque me pareceu uma salvaçao ao foto blog e ao hi5! aqui as pessoas SO leem nao rebarbam o abdominal do menino e o peitinho da menina....mas se calhar estou enganada....estarei???*****(po alf k smp axou piada aos *** LOOOOL)
De AlfmaniaK a 24 de Outubro de 2007 às 14:12
Hehehehehehe
Vou fazeravançar para a parte boa do meu comentário:

Obrigado e beijinhos também!
****
De Cláudia Oliveira a 24 de Outubro de 2007 às 19:53
Parece que esse sextrip resolveu juntar os amigos....
Aahahahaha, sem bonequinhos
De sextrip a 24 de Outubro de 2007 às 20:59
falhaste outra vez !...

De Cláudia Oliveira a 24 de Outubro de 2007 às 21:02
Pois foi.
Ahahahahah
Pronto, vá...É que sinceramente não tenho paciencia para pessoas assim.
De sextrip a 24 de Outubro de 2007 às 21:25
é claro que não deves ter essa paciência.
De sextrip a 29 de Outubro de 2007 às 14:35
« Parece que esse sextrip resolveu juntar os amigos....»

por razões minhas, não era para te responder a isto.
mas... por razões também minhas, afinal, vou responder.

o Sextrip simplesmente fez uma coisa: considerou que o artigo tinha um interesse amplo e deu um contributo para a sua divulgação - não só fez um artigo com link a ele dedicado, como nas tags o "expediu" para diversos públicos, junto de alguns dos quais e inclusivé nem sequer intervém normalmente (basta conferir).

ou seja, considerou poder haver debate de qualidade para quem quer que fosse e (sem que lho pedissem) fez algo útil por isso.
(algo que, normalmente, só se faz nas piroseiras entre amiguinhas ou amigalhaços)

se depois... a situação de desenrolou (descambou?) como se viu... não é da responsabilidade do Sextrip.

º

da mesma forma que afirmas que "juntei os amigos", há quem diga que "defendi os amiguinhos do elástico" - para mim, tanto uma como a outra apreciação nada me dizem, são mero fruto de mentalidades inseguras e incapazes de isenção.
daí a sugestão de leitura do conto infantil que referi.

pela minha parte... e em contrapartida com o sucedido ao redor deste artigo ficou-me foi a sensação de que não se consegue discutir um assunto que se sugira minimamente polémico fora de um âmbito tribalista do género "ou és por mim ou contra mim".
decepcionou-me.

as reacções para a minha mail-box então... são perfeitamente cretinas e de uma "infantilidade" nada condizente com a imagem de adultos maduros que todos pretendemos "passar".

o "Elástico" diverte-me e levanta, por vezes, questões que me interessam, assim como todos os outros blogs que tenho linkados no meu.
enquanto assim seja... continuarei a vir por cá.
De Cláudia Oliveira a 30 de Outubro de 2007 às 02:33
« Parece que esse sextrip resolveu juntar os amigos....»

Qdo escrevi esta frase ainda nao tinha visitado o teu blog, estava a referir-me aos comentários do pessoal por aqui em teu favor. Claro que na brincadeira, nao te queria ofender. Longe de mim. Desculpa o mal entendido, não era intençao minha.

Partir um elástico

.Estendal